Tecnologia

Galaxy S10 e OnePlus 7 vão deixar os telemóveis de 2018 a comer pó

Dito isto, um novo ‘leak’ vem agora afirmar que os primeiros smartphones topo de gama de 2019, o que inclui o Galaxy S10 e o OnePlus 7, irão ter uma atualização tão significativa, que vão por todos os aparelhos ‘Premium’ de 2018 no bolso! Dêem as boas vindas à memória UFS 3.0!

Afinal de contas, a antecessora desta memória, a UFS 2.1, já pode ser encontrada em vários aparelhos como o OnePlus 6T! Um dos smartphones Android mais rápidos do mercado… Mas a nova memória UFS 3.0, destrói completamente o antigo standard, isto de acordo com o mais recente leak de performance.

Curiosamente, a Samsung até é uma das empresas que produz este tipo de memória em massa! Além disso, um rumor bastante interessante, disse em Outubro que esta tecnologia iria chegar aos seus telemóveis já em 2019… Talvez no Galaxy S10?

Pois bem, dito isto, o popular ‘leaker’ Ice_Universe, publicou uma imagem no seu Twitter, a mostrar a performance do novo tipo de memória!

No fundo, estamos a olhar para umas estrondosas velocidades de leitura de 2279.8 MB/s e 1801.1 MB/s de escrita. As velocidades aleatórias para leitura e escrita, encontram-se nos 146.4 MB/s e 137.5 MB/s, respetivamente.

Então… Como é que a memória UFS 3.0 se comporta em relação à memória UFS 2.1?

Muito resumidamente, o aumento de velocidade vai ser incrível! Para ter noção, um utilizador publicou a performance da memória UFS 2.1 do seu OnePlus 5. Conseguindo uma velocidade de leitura sequencial na ordem dos 730 MB/s e de escrita na ordem dos 221.83 MB/s.

Ver vídeo



Fonte: Leak