Desporto

Águia mandou na selva e vence dérbi de sentido único

O Benfica venceu o Sporting, este domingo, por 4-2, no jogo grande da 20.ª jornada da Liga.

Vitória incontestável dos encarnados em Alvalade, iniciada aos onze minutos por Haris Seferovic, que iria assistir para João Félix fazer o segundo aos 36’, com o Sporting a reduzir a desvantagem mesmo em cima do intervalo por Bruno Fernandes.

O segundo tempo abriu com o terceiro golo das águias, autoria de Rúben Dias, antes de Pizzi colocar contornos de goleada no marcador de grande penalidade, cometida por Renan sobre João Félix. Voltou o leão a minimizar os estragos já muito perto do final, em novo castigo máximo no encontro, com Bas Dost a bater Svilar, que entrou na partida após Odysseas receber ordem de expulsão no lance do penálti.

Estreia categórica de Bruno Lage em dérbis, que mantém o Benfica no encalço do FC Porto, divididos temporariamente por dois pontos – os dragões jogam ainda este domingo em Guimarães – e deixa o Sporting com missão complicada para ainda sonhar com o título, com possibilidade de ficar a treze pontos da liderança caso o conjunto de Sérgio Conceição vença na Cidade Berço.

Ver vídeo



Fonte: A Bola